Doe agora
26 de novembro de 2024 | Publicado por: Feminismos Plurais

Feminismos Plurais no SENAC São Paulo: Enfrentamento à violência contra as mulheres

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres demos mais um passo importante, com o apoio do Senac São Paulo.

Compartilhe

Desde o lançamento da cartilha “Será que é amor?”, temos recebido muitos retornos de grupos que a estão utilizando como ferramenta para discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em seus coletivos. Isso nos enche de esperança, pois vemos o nosso propósito de disseminar informações no combate a violência contra as mulheres sendo cumprido.

Djamila Ribeiro, nossa presidenta, destacou durante o lançamento da cartilha a importância e a responsabilidade que todos nós devemos assumir em disseminar o tema e possibilitar que mais pessoas se apropriem dele.

Ontem, dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, vivenciamos um momento muito importante. A convite do Senac São Paulo, a assistente social e idealizadora da cartilha, Rosilene Pimentel, ministrou uma palestra no Senac Francisco Matarazzo, abordando temas fundamentais ao combate à violência contra as mulheres. Durante o evento, também foi promovida a entrega de exemplares da cartilha aos alunos e funcionários presentes. Foi emocionante presenciar as pessoas se apropriando do material e buscando informações.

O debate foi marcado pela reflexão de homens sobre a sociedade violenta com as mulheres em que vivemos e pelo questionamento de formas de enfrentamento a essa realidade.

Acreditamos que momentos como esse são fundamentais para avançarmos na conscientização e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A cartilha “Será que é amor?” é uma ferramenta poderosa para promover diálogos e reflexões que possam transformar realidades e seguirmos firmes no compromisso de combater todas as formas de violência contra as mulheres.